O novo filme de Marco Bellocchio faz uma exploração multifacetada da complexa questão da eutanásia, em resposta ao famoso e controverso caso de Eluana Englaro na Itália. Um senador tem de decidir se quer aprovar uma lei que vai contra a sua consciência e a linha de seu partido, enquanto sua filha Maria, uma ativista de um movimento pró-vida, protesta na porta da clínica na qual Eluana está sendo tratada. Ao lado de seu irmão, Roberto é um militante laico, um opositor por quem Maria se apaixona. Em outra parte, uma grande atriz procura por sua fé e um milagre para salvar a filha, que está em coma irreversível há anos, e por quem ela sacrificou sua relação com o outro filho. Por fim, a desesperada Rossa quer morrer, mas um jovem médico chamado Pallido opõe-se radicalmente ao seu suicídio. Essas histórias convergentes são conectadas por uma reflexão sobre o sentido da vida.
Diretor: Marco Bellocchio
Elenco: Toni Servillo, Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher, Michele Riondino, Maya Sansa, Pier Giorgio Bellocchio, Gianmarco Tognazzi, Brenno Placido, Fabrizio Falco, Gigio Morra…
Produção: Marco Chimenz, Giovanni Stabilini, Riccardo Tozzi
Roteiro: Marco Bellochio, Veronica Raimo, Stefano Rulli
Fotografia: Daniele Ciprì
Trilha Sonora: Carlo Crivelli
Duração: 115 min.
Ano: 2012
País: Itália
Gênero: Drama
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Cattleya / Babe Film / Rai Cinema / La Banque Postale Images 5 / Sofica Manon 2 / Friuli Venezia Giulia Film Commission
Classificação indicativa:
Previsão de lançamento: 05 de abril de 2013
Curiosidades:
- O filme foi selecionado em dois grandes festivais em 2012: Veneza e Toronto.
- Venceu o prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Ator Jovem (Fabrizio Falco) e do Brian Award. Indicado também ao Leão de Ouro.
- O diretor Bellocchio ficou conhecido no Brasil com o ‘pornô-soft’ ‘Diabo No Corpo’ (1986).
Nenhum comentário:
Postar um comentário