quarta-feira, 24 de abril de 2013

Somos Tão Jovens (2012)

somostaojovens_poster
Conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este', ‘Música Urbana', ‘Geração Coca-Cola', ‘Eduardo e Mônica' e ‘Faroeste Caboclo', verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.


Diretor: Antonio Carlos Fontoura
Elenco: Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato, Bruno Torres, Daniel Passi, Sérgio Dalcin, Conrado Godoy…
Produção: Letícia Fontoura, Antonio Fontoura
Roteiro: Marcos Bernstein
Fotografia: Alexandre Ermel
Trilha Sonora: Carlos Trilha
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes, Fox Film do Brasil
Estúdio: Fox Filmes do Brasil
Classificação Indicativa: classificação14
Previsão de Lançamento: 03 de maio de 2013
Curiosidades
  • Inicialmente, o produtor Luiz Fernando Borges queria fazer um documentário sobre Renato Russo. Em 1999 ele chegou a apresentar a proposta aos pais do cantor. Foi apenas quando o diretor Antonio Carlos da Fontoura entrou no projeto que surgiu a ideia de transformá-lo em um longa de ficção, que abordasse a juventude do líder da Legião Urbana.
  • O título original era Religião Urbana, mas a mãe do cantor afirmou que Renato Russo odiaria a ideia porque não gostava da veneração "meio religiosa" que existia. Segundo ela, ele dizia que "não tinha vocação pra padre, nem pastor”, a sugestão do novo nome, foi dela.
  • A família Mafrendini participou de várias fases da pré-produção. A irmã Carmem colaborou na pesquisa, fornecendo dados sobre a infância, fotografias e histórias do irmão. O filho dele, Giuliano Manfredini, colaborou na pesquisa para a trilha sonora.
  • Do mesmo diretor de ‘Gatão de Meia Idade’ (2006).
  • O roteirista Marcos Bernstein escreveu também ‘Central do Brasil’ (1998), ‘O Xangô de Baker Street’ (2001) e ‘Meu Pé de Laranja Lima’ (2012), dentre vários filmes.
  • Esta será a segunda vez que Mendonça interpreta um astro da música. A primeira foi em ‘2 Filhos de Francisco’ (2005), onde viveu o personagem Luciano da dupla Zezé di Camargo & Luciano.
  • Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, é quem interpreta o próprio pai no filme.
  • Todos os números musicais vistos em cena foram gravados ao vivo nas filmagens.
  • A trilha sonora contará com músicas inéditas do cantor, a partir de letras encontradas em um caderno e nunca musicadas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...