sexta-feira, 24 de maio de 2013

Faroeste Caboclo (2013)

faroestecaboclo_poster

João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.



Diretor: René Sampaio
Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni, César Trancoso, Marcos Paulo, Flávio Bauraqui, Lica Oliveira , Cinara Leal, Juliana Lohmann , Rodrigo Pandolfo, Leonardo Rosa, Tulio Starling, Romulo Augusto, Andrade Junior, Caco Monteiro
Produção: Barbara Isabella Rocha
Roteiro: Marcos Bernstein, Victor Atherino
Fotografia: Gustavo Hadba
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Gênero: Drama
Distribuidora: Europa Filmes [ Site Oficial ]
Estúdio: Globo Filmes / Telecine / Gávea Filmes / República Pureza Filmes / Fogo Cerrado
Classificação Indicativa: classificação16
Previsão de Lançamento: 30 de maio de 2013
Curiosidades
  • Baseado na música "Faroeste Caboclo", de Renato Russo, composta em 1979 e que virou sucesso do grupo Legião Urbana a partir de 1987 com o lançamento do disco Que País é Este.
  • O escritor Paulo Lins, autor do livro que gerou o sucesso Cidade de Deus, prestou consultoria para a dupla de roteiristas de Faroeste Caboclo.
  • Com cerca de 400 comerciais no currículo, o título marca a estreia do publicitário René Sampaio na direção de um longa. Mais conhecida por sua participação nas novelas brasileiras, o filme também marca a e estreia da atriz Isis Valverde no cinema.
  • O filme foi gravado em Brasília e no interior de São Paulo. Na divisa com Goías, foi construída uma cidade cenográfica para reproduzir a Ceilândia dos anos 80.
  • É o último trabalho do ator Marcos Paulo, que faleceu em 11 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...