domingo, 12 de maio de 2013

Giovanni Improtta (2013)

giovanni-improtta-poster
Giovanni Improtta (José Wilker) é um contraventor que sonha com a ascensão social. Ao saber que a lei dos cassinos está sendo negociada nos bastidores, ele resolve entrar para o ramo. Para limpar sua imagem recorre ao vereador evangélico Franklin (Thelmo Fernandes), seu velho amigo, que lhe consegue o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Apesar de ser casado com Marilene (Andréa Beltrão), Giovanni mantém um caso tórrido com Patrícia, filha de um figurão. Como o pai dela não gosta do romance, Giovanni decide agradá-lo comprando um rim, já que sofre de problemas renais. Porém, o que ele não esperava era ser acusado de tráfico de órgãos e, para piorar, que o promotor do caso fosse assassinado. Giovanni logo se torna o suspeito número um do crime e agora precisa encontrar um meio de provar sua inocência.
Diretor: José Wilker
Elenco: José Wilker, Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Gillray Coutinho, Julia Gorman, Yago Machado , Norival Rizzo, Roney Villela, Paulo Mathias Jr, Thogun Teixeira, Cristina Pereira, Gregório Duvivier, Alcemar Vieira, Eduardo Galvão, Participações Especiais: Milton Gonçalves, Othon Bastos, Hugo Carvana, Guida Vianna, Paulo Goulart, Jô Soares
Produção: Renata de Almeida Magalhães, Carlos Diegues
Roteiro: Mariana Vielmond
Fotografia: Lauro Escorel
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Gênero: Comédia
Distribuidora: Sony Pictures [ Site Oficial ]
Estúdio: Luz Mágica / Globo Filmes
Classificação Indicativa: cassificação_ivre
Previsão de Lançamento: 17 de maio de 2013
Curiosidades
  • A primeira aparição do personagem Giovanni Improtta foi no livro "O Homem que Comprou o Rio", de Aguinaldo Silva, lançado nos anos 1970. Posteriormente o autor o incluiu na novela "Senhora do Destino" (2004), onde fez bastante sucesso ao ser interpretado por José Wilker.
    Em 2005 o livro escrito por Aguinaldo Silva foi relançado com outro título: "Prendam Giovanni Improtta". Neste mesmo ano José Wilker adquiriu os direitos de adaptação para o cinema.
  • Estreia de José Wilker como diretor de longa-metragens.
  • As primeiras cenas foram rodadas em março de 2011, durante o Carnaval. A ideia era aproveitar o período para filmar com a escola de samba Grande Rio, que no filme é a fictícia Unidos da Vila São Miguel.
  • Um apartamento no condomínio Mandala, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi transformado em suíte de motel para as filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...