sábado, 18 de maio de 2013

Bonitinha, mas Ordinária (2009)

bonitinha_mas ordinaria_cartaz
Edgard (João Miguel) é namorado de Ritinha, uma mulher bonita e simples, que trabalha como professora para sustentar suas três irmãs e a mãe desequilibrada mentalmente. Ele também sofre com as dificuldades financeiras para sustentar sua mãe, viúva de um marido que não teve dinheiro nem para o enterro. Edgard tenta se virar trabalhando como subalterno na empresa do milionário Dr. Werneck (Gracindo Junior). Seu drama começa quando Peixoto (Leon Góes), genro e empregado do Dr. Werneck, faz a proposta para Edgard casar com Maria Cecília (Letícia Colin), filha de seu chefe. Agora, Edgard tem de lidar com a tentação que aprisiona sua mente: abrir mão do seu amor por Ritinha ou casar com Maria Cecília.
Diretor: Moacyr Góes
Elenco: João Miguel, Leandra Leal, Letícia Colin, Gracindo Junior, Angela Lea, André Valli, Leon Góes, Ligia Cortez.
Produção: Diler Trindade
Roteiro: Moacyr Góes
Fotografia: Jacques Cheuiche
Trilha Sonora: Ary Sperling
Duração: 100 min.
País: Brasil
Gênero: Drama
Distribuidora: Califórnia Filmes [ Site Oficial ]
Estúdio: Diler Produções
Classificação Indicativa: classificação16
Previsão de lançamento: 24 de maio de 2013
Curiosidades
  • Apesar de ter sido rodado em 2008, o filme apenas foi lançado cinco anos depois, em 2013. A primeira exibição público de sua versão final ocorreu no Cine PE - Festival do Audiovisual.
  • Esta é a 3ª adaptação para o cinema do livro de Nelson Rodrigues. As anteriores foram ‘Otto Lara Rezende ou... Bonitinha mas Ordinária’ (1963) e ‘Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Rezende’ (1981).
  • Último filme de André Valli que faleceu em 20 de junho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...