sábado, 30 de junho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012)

espetacularhomemaranha_16

O filme conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield), estudante rejeitado por seus colegas. Abandonado por seus pais quando criança, foi criado por seu tio Ben (Martin Sheen) e pela tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como se tornou a pessoa que é hoje, ao mesmo tempo em que vive sua primeira paixão por Gwen Stacy (Stone). Tudo muda, porém, quando Peter descobre uma misteriosa maleta e começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Enquanto procura por respostas, o jovem comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem de tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Diretor: Marc Webb

Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, C. Thomas Howell, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Kelsey Chow, Stan Lee

Produção: Avi Arad, Matthew Tolmach, Laura Ziskin

Roteiro: Alvin Sargent, James Vanderbilt, Steve Kloves

Fotografia: John Schwartzman

Trilha Sonora: James Horner

Ano: 2012

País: EUA

Gênero: Ação

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Columbia Pictures / Marvel Enterprises / Marvel Studios / Laura Ziskin Productions

Previsão de lançamento: 06 de julho de 2012

Curiosidades: O diretor Sam Raimi, que dirigiu os três longas anteriores, queria liberdade criativa total do projeto. Após uma longa briga com a Sony e adiamento da produção, a empresa decidiu reiniciar a franquia sem Raimi. Ele queria John Malkovich como o vilão Abutre, algo que desejava desde o terceiro filme, e havia sido vetado pela Sony. Ele decidiu não seguir em frente pois tinha receio de ter sua imagem queimada ao dirigir o longa nos moldes que a Sony queria: insistindo nos mesmos erros do terceiro filme da franquia, o mais fraco e criticado.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...