segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estréias 08/04/2011

roommate_1
The Roommate (The Roommate.EUA,2011)
O thriller acompanha a garota Sara (Minka Kelly), uma estudante que acaba de chegar à Universidade e descobre que precisa dividir o quarto com Rebecca (Leighton Meester). Sara só não imagina que sua colega de quarto se tornará obcecada por ela, e pode acabar colocando sua vida em perigo.


Elenco: Cam Gigandet, Leighton Meester, Minka Kelly, Matt Lanter, Danneel Harris, Billy Zane, Alyson Michalka, Katerina Graham.
Direção: Christian E. Christiansen
Gênero: Suspense
Duração: 93 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Notas: Christian E. Christiansen, concorreu ao Oscar de melhor curta-metragem em 2008, com o filme Om Natten (DIN,2007) – chamado At Night nos EUA.
contracorrente
  Contracorrente (Contracorriente.PER/COL/FRA/ALE,2009)
Filme colombiano - Miguel é um homem muito respeitado na vila de pescadores onde mora. Embora viva bem com a esposa Mariela, que está grávida do primeiro filho do casal, ele tem um caso secreto com um artista forasteiro, Santiago, chamado pelas costas pelo povo do vilarejo de “Príncipe Encantado”. Quando a história toma um rumo sobrenatural, Mariela começa a questionar Miguel, que eventualmente terá de decidir se é homem suficiente para assumir sua sexualidade. Uma boa oportunidade para conhecer o cinema sulamericano.



Elenco: Cristian Mercado, Manolo Cardona, Tatiana Astengo.
Direção: Javier Fuentes-Léon
Gênero: Drama
Duração: 102 min.
Distribuidora: Festival Filmes
Notas: Ganhou diversos prêmios pelo mundo: Melhor Filme (escolha do público) nos festivais de San Sebastián, Sundance, Cartagena, Internacional de Miami, Vancouver Gay and Lesbian, Latino de Chicago, Latino de Ultrech (Holanda), Internacional de Provincetown, Mix Brasil; Melhor filme (escolha do júri) nos festivais Frameline - San Francisco International LGBT Film Festival, Q Fest - Philadelphia LGBT Film Festival, La Chimenea Verde (Madrid), OutFest - Los Angeles LGBT Film Festival, Latinoamericano de Lima.
turne_1
  Turnê (Tournée/On Tour,2010)
Conta a história de Joachin Zand, um produtor francês que depois de abandonar a França numa tentativa sem sucesso de ir para América, retorna à sua cidade natal para tentar se reerguer com uma Turnê de dançarinas de new burlesque.


Elenco: Mathieu Amalric, Julie Ferrier, Anne Benoît, Damien Odoul, Julie Atlas Muz, Aurélia Petit, Suzanne Ramsey.
Direção: Mathieu Amalric
Gênero: Drama
Duração: 111 min.
Distribuidora: Imovision
Notas: Vencedor de Melhor Direção no Festival de Cannes em 2010.
199817
Rio (Idem.EUA,2011)
Aventura entre Blu  uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive com sua dona, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda.


Elenco: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Jemaine Clement, Rodrigo Santoro, Jake T. Austin, Kate del Castillo, Bernardo de Paula (vozes).
Direção: Carlos Saldanha
Gênero: Animação
Duração: 96 min.
Distribuidora: Fox Film
Notas: Na história original de Saldanha, o protagonista não era uma arara-azul e sim um pinguim; Saldanha também dirigiu “A Era do Gelo” 1, 2 e 3 e ainda “Robôs”.
Veja Mais: Os 12 Erros de "Rio"

Posts Relacionados
dilema_thumb[2] driveangry_2post_thumb[2] maesdechicoxavier_2post_thumb[2] manhagloriosa_4post_thumb[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...