Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
Ficha Técnica
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: David Koepp, Michael Crichton
Elenco: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Bob Peck, Martin Ferrero, Joseph Mazzello, Ariana Richards, Samuel L. Jackson, BD Wong…
Produção: Gerald R. Molen, Kathleen Kennedy
Fotografia: Dean Cundey
Montagem: Michael Kahn
Trilha Sonora: John Williams
Estúdio: Amblin Entertainment / Universal Pictures
Duração: 126 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Distribuidora: Universal Pictures
Previsão de Lançamento: 16 de agosto de 2013
Mais Informações
- No livro Parque dos Dinossauros, de Michael Crichton, o personagem John Hammond anuncia orgulhoso que o guia turístico do parque é o ator Richard Kiley, conhecido nos Estados Unidos. No filme, o diretor Steven Spielberg convidou o próprio Kiley para interpretar a si mesmo nesta cena.
- “O primeiro Jurassic Park tem um ótimo material para ser convertido para o 3D. Na minha opinião, James Cameron fez o melhor filme 3D da história do cinema com Avatar. Ele é quem irá nos ensinar mais uma lição (convertendo Titanic para o 3D). Se seguirmos seus passos, mais filmes serão convertidos. Mas o único que quero converter é o o primeiro Jurrasic Park”, revelou o diretor e produtor Steven Spielberg.
- Em determinada cena do filme, um copo d'água quebra com o estrondo provocado pelos passos dos dinossauros. Na verdade, o copo foi quebrado utilizando uma nota aguda de guitarra, que deu à cena a exata idéia que o diretorSteven Spielberg queria.
- Nos diversos softwares que aparecem em Jurassic Park foram utilizadas várias linguagens. Pode-se notar que um dos programas utilizados no parque foi escrito em Pascal, em um dos monitores percebe-se a utilização do sistema UNIX e a interface gráfica utilizada é a 3D File System Navigator, da Sillicon Graphics.
- Por causa do início das filmagens de ‘A Lista de Schindler’ (1993), o diretor Steven Spielberg deixou o trabalho de pós-produção de Jurassic Park nas mãos de George Lucas, amigo pessoal de Spielberg.
- Jurassic Park gerou ainda duas outras sequências: O Mundo Perdido - Jurassic Park (1997) e Jurassic Park 3 (2001).
-
Vencedor do Oscar® 1994 de Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som
Nenhum comentário:
Postar um comentário