sábado, 31 de agosto de 2013

Almas Silenciosas (Ovsyanki,2010)

silentsouls

Quando Miron perde a sua esposa Tanya, ele pede ao melhor amigo Aist para realizarem juntos os rituais funerários da antiga tribo Merja, no intuito de respeitar a vontade da falecida. Entre os costumes encontra-se ocultação do cadáver, para que ninguém além dos dois veja Tanya morta, e também a celebração do enterro no mesmo local onde foi realizada a lua de mel. Durante a viagem até a margem de um riacho, onde deve ser enterrado o corpo, Miron revela os segredos mais íntimos com a esposa, e Aist também compartilha as suas lembranças. Logo, o viúvo percebe que não foi o único homem apaixonado por Tanya.

 

Ficha Técnica

Direção: Aleksey Fedorchenko

Roteiro: Denis Osokin

Elenco: Artem Habibulin, Igor Sergeev, Ivan Tushin, Larisa Domaskina, Leisan Sitdikova, Olga Dobrina, Olga Gireva, Sergey Yarmolyuk, Viktor Gerrat, Viktor Sukhorukov, Vyacheslav Melechov, Yulia Tushina, Yuliya Aug, Yuriy Tsurilo

Produção: Igor Mishin, Meri Nazari

Fotografia: Mikhail Krichman

Montagem: Sergey Ivanov

Trilha Sonora: Andrei Karasyov

Estúdio: Cinéart

Duração: 75 min.

País: Rússia

Gênero: Drama

Distribuidora:CineSesc

Classificação Indicativa: Classificação indicativa 14 anos  (Ministério da Justiça)

Previsão de Lançamento: 30 de agosto de 2013

Lançamento nas Locadoras:

Mais Informações

  • Almas Silenciosas aborda os rituais da cultura Merja, há muito tempo desaparecida na Rússia. Esse povo, existente antes da dominação ortodoxa, não acreditava em nenhum deus, mas venerava o amor e a água como dois valores essenciais. Os Merja eram conhecidos pelos numerosos rituais utilizados para celebrar a vida e a morte.
  • Almas Silenciosas venceu quatro prêmios no festival de Veneza em 2010, incluindo o prêmio FIPRESCI, atribuído pela crítica internacional. O drama também recebeu os prêmios de melhor diretor e melhor roteiro no festival de Mar del Plata em 2010, e levou o prêmio de melhor roteiro no Asia Pacific Screen Awards e no Nika Awards, ambos em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...