Que azar, o enterro da mulher de Zef caiu bem no dia do casamento da filha de Ronie! Isso só agrava o conflito entre os dois irmãos, já separados por tudo na vida: trabalho, mulheres, religião… O que os une: o velho pai com Alzheimer e suas duas filhas que se adoram. Entre Londres, Paris, Saint-Tropez e Nova York, brigas, confrontos e traições fazem explodir a harmonia familiar. Porém, graças a esses conflitos, uma reconciliação caótica e inesperada fará surgir uma grande história de amor… ou quem sabe duas!
Ficha Técnica
Direção: Danièle Thompson
Roteiro: Christopher Thompson, Daniele Thompson
Elenco: Eric Elmosnino, Lou de Laâge, Kad Merad, Clara Ponsot, Max Boublil, Monica Bellucci, Ivry Gitlis, Valérie Bonneton, Alexis Michalik…
Produção: Adrian Politowski, Gilles Waterkeyn
Estúdio: G Films / Pathé / TF1 Films Production
Duração: 107 min.
País: França / Bélgica
Gênero: Comédia
Distribuidora: Europa Filmes / Esfera Cultural
Classificação Indicativa: (Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 30 de agosto de 2013
Lançamento nas Locadoras:
Mais Informações
- Além de selecionar diversos músicos no elenco, a diretora Danièle Thompson pediu que seus atores aprendessem a tocar instrumentos musicais para cenas específicas do filme: Eric Elmosnino aprendeu a tocar violino, Valérie Bonneton e Lou de Laâge se arriscaram no violoncelo, e Kad Merad teve aulas de canto.
- Originalmente, Roman Polanski foi abordado para o papel de Aron, o pai da família, que finalmente foi interpretado pelo violinista Ivry Gitlis.
- A atriz Valérie Bonneton interpreta duas personagens diferentes: uma mulher religiosa, que esconde os cabelos sob um lenço, e uma mulher mais extrovertida.
- Para interpretar o pai dos dois irmãos, a diretora chamou o famoso violinista israelense Ivry Gitlis, de 90 anos, que nunca tinha atuado em um grande papel no cinema. Ele tinha apenas feito pequenas pontas nos filmes de François Truffaut.
Nenhum comentário:
Postar um comentário