O Brasil nos anos 50/60 passa por grandes transformações, Brasília é construída, a Bossa Nova faz grande sucesso e o Rio de Janeiro se transforma rapidamente preparando-se para deixar de ser a capital federal. É quando Elisabeth Bishop (Miranda Otto), poetisa americana, chega para conhecer o Rio de Janeiro e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares (Glória Pires) mulher forte e empreendedora da sociedade carioca. Com personalidades muito a frente de seus tempos, elas rapidamente estabelecem uma relação pessoal gerando muitas conquistas e perdas, que se refletem até os dias de hoje.
Ficha Técnica
Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Carolina Kotscho, Matthew Chapman
Elenco: Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf, Marcello Airoldi, Lola Kirke, Tânia Costa, Marianna Mac Niven, Marcio Ehrlich, Treat Williams, Anna Bella…
Produção: Lucy Barreto, Paula Barreto
Fotografia: Mauro Pinheiro
Montagem: Leticia Giffoni
Trilha Sonora: Marcelo Zarvos
Estúdio: Globo Filmes / GLOBOSAT / LC Barreto/ Filmes do Equador
Duração: 116 min.
País: Brasil
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Previsão de Lançamento: 16 de agosto de 2013
Mais Informações
- O longa-metragem é baseado no livro ‘Flores Raras e Banalíssimas’, de Carmen Lucia de Oliveira.
- Inicialmente intitulado ‘Flores Raras’, teve o título alterado para ‘Você Nunca Disse Eu Te Amo’. Posteriomente, voltou a ser intitulado ’Flores Raras’.
- O filme teve locações no Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova York e Veneza. A produção é da LC Barreto/ Filmes do Equador com a internacional Goldcrest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário