sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os Amantes Passageiros (Los Amantes Pasajeros,2013)

AmantesPasajeros_poster
Quando o fim parece estar próximo, pilotos, tripulantes e passageiros de um avião com destino à Cidade do México esquecem por um momento a angústia e enfrentam o maior perigo que está em nós mesmos.
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Penélope Cruz, Antonio de la Torre, Bárbara Santa Cruz, Blanca Suárez, Carlos Areces, Carmen Machi,Cecilia Roth, Concha Galán, Coté Soler, Guillermo Toledo, Hugo Silva, Javier Cámara, José Luis Torrijo, José María Yazpik…
Produção: Agustín Almodóvar, Esther García
Fotografia: Jose Luis Alcaine
Montagem: José Salcedo
Trilha Sonora: Alberto Iglesias
Estúdio: El Deseo S.A
Duração: 90 min.
País: Espanha
Gênero: Comédia
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação Indicativa: DJCTQ_-_16
Previsão de Lançamento: 28 de junho de 2013
Mais Infomações
  • Os Amantes Passageiros pode ser percebido como uma metáfora do estado da sociedade espanhola nos dias de hoje. O avião, que corre o risco de um acidente enquanto espera no espaço aéreo, faz um paralelo com a situação da Espanha.
  • Para escrever o roteiro de Os Amantes Passageiros, Pedro Almodóvar se inspirou nas "comédias malucas", gênero de filmes populares durante a Grande Depressão.
  • Para a decoração dos cenários, Almodóvar se inspirou no tratamento de cores dos filmes de Alfred Hitchcock. Segundo o cineasta, além de um mestre do suspense, Hitchcock era também um mestre das cores.
  • Pedro Almodóvar vencedor do Oscar ® de Melhor Roteiro Original (2003), por ‘Fale Com Ela’ (2002), tem vários sucessos de público e crítica, como, ‘A Pele Que Habito’ (2011), ‘Volver’ (2006), ‘Má Educação’ (2004), ‘Tudo Sobre Minha Mãe’ (1999), dentre outros.
  • Antonio Banderas trabalhou com Almodóvar também em: ‘Labirinto de Paixões’ (1982), ‘A Lei do Desejo’ (1987), ’Mulheres á Beira de Um Ataque de Nervos’ (1988), Matador’ (1986), ‘Ata-Me’ (1990), ‘A Pele Que Habito’ (2011).
  • Assim como Banderas, Penélope Cruz fez alguns filmes com Almodóvar: ‘Carne Trêmula’ (1997), ‘Tudo Sobre Minha Mãe’ (1999), ‘Volver’ (2006) e ‘Abraços  Partidos’ (1999).
  • Apesar dos seus trabalhos com Almodovar, Penélope Cruz e Antonio Banderas contracenam pela primeira vez em Os Amantes Passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...