segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Boyhood - Da Infância à Juventude (Boyhood,2014)

boyhood_cartazbr
O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
Ficha Técnica
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater
Produção: Richard Linklater, Jonathan Sehring, John Sloss, Cathleen Sutherland
Fotografia: Lee Daniel, Shane F. Kelly 
Montagem: Sandra Adair
Estúdio: IFC Productions/ Detour Filmproduction
Duração: 165 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Drama
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação Indicativa: DJCTQ_-_12_2_thumb1_thumb (consulte Ministério da Justiça)
Inadequações: Conteúdo Sexual, Violência e Drogas Lícitas
Lançamento: nos Cinemas: 30 de outubro de 2014
Lançamento nas Locadoras: 24 de março de 2015
Mais Informações
claquete_thumb3_thumb_thumb1_thumb As filmagens começaram no verão de 2002. O elenco se encontrou uma vez ao ano, durante 12 anos, para gravar o filme. O objetivo era acompanhar o crescimento e amadurecimento do garoto Mason, interpretado por Ellar Coltrane. Richard Linklater e sua equipe se reuniram  para filmar o roteiro de Linklater sobre um menino que acabará por crescer e tornar-se um calouro da faculdade. O método de Linklater por trás da produção era essencialmentea fazer diversos filmes curtos de 10 a 15 minutos ao longo de 12 anos, cada um representando um ano na vida do rapaz, e depois editá-los juntos como um longa-metragem..
claquete_thumb3_thumb_thumb2_thumb Ellar Coltrane, que interpreta o menino do título, tinha 7 anos quando o filme começou a ser filmado e 18 quando terminou.
claquete_thumb3_thumb_thumb2_thumb Richard Linklater selecionou sua filha Lorelei Linklater como Samantha, porque ela  estava sempre cantando e dançando ao redor da casa e queria estar em seus filmes. Por volta do terceiro ou quarto ano de filmagens, ela perdeu o interesse e pediu para sua personagem ser morta. Linklater se recusou, dizendo que era violento demais para o que ele estava planejando (Lorelei finalmente recuperou o entusiasmo e continuou com o projeto).
claquete_thumb3_thumb_thumb2_thumb Como é ilegal nos EUA  assinar contratos com duração superior a sete anos, ninguém poderia assinar um contrato para o seu compromisso de 12 anos..
claquete_thumb3_thumb_thumb2_thumb Caso Richard Linklater viesse a falecer durante os 12 anos de filmagem, Ethan Hawke assumiria as funções de diretor..
claquete_thumb3_thumb Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...