domingo, 15 de junho de 2014

13° Distrito (Brick Mansions, 2014)

13ºdistrito_cartazzbr
Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Entretanto, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso. Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier (Paul Walker (1943-2013)), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine.
Ficha Técnica
Direção: Camille Delamarre
Roteiro: Luc Besson
Produção: Matt Alvarez, Henri Deneubourg, Romuald Drault, Ginette Guillard, Ryan Kavanaugh, Tucker Tooley,
Fotografia: Christophe Collette
Montagem: Carlo Rizzo, Arthur Tarnowski
Trilha Sonora: Marc Bell, Trevor Morris
Estúdio: Brick Mansions Productions Inc /  Canal+ / Ciné+ / D8 / EuropaCorp
Duração: 90 min.
País: França / Canadá
Gênero: Ação
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação Indicativa: DJCTQ_-_12_2_thumb1 (consulte Ministério da Justiça)
Inadequações: violência, linguagem imprópria, assédio sexual, menção a drogas ilícitas.
Previsão de Lançamento: 19 de junho de 2014
Lançamento nas Locadoras: 19 de agosto de 2014
Mais Informações
claquete_thumb1 Refilmagem americana do filme francês B13 - 13º Distrito (2004), também estrelado por David Belle. O título no Brasil é uma referência ao filme original, já que em momento algum há referências ao tal 13º Distrito, renomeado como Brick Mansions.
claquete_thumb2 É o último filme inteiramente rodado por Paul Walker a chegar aos cinemas. O ator faleceu em um acidente de carro, em novembro de 2013. Ele estará também em Velozes & Furiosos 7 (2015), mas não tinha concluído as filmagens quando faleceu.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...