Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele, Aurora (Elle Fanning), fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos e o reino da floresta, de que aprendeu a gostar. Quando Malévola percebe que Aurora está prestes a estabelecer a paz entre os mundos, a vilã é obrigada a tomar uma decisão drástica.
Ficha Técnica
Direção: Robert Stromberg
Roteiro: Linda Woolverton
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton, Juno Temple, Sam Riley, Brenton Thwaites, Kenneth Cranham…
Produção: Sarah Bradshaw, Don Hahn, Angelina Jolie, Palak Patel, Matt Smith
Fotografia: Dean Semler Montagem: Chris Lebenzon, Richard Pearson
Trilha Sonora: James Newton Howard
Estúdio: Moving Picture Company (MPC) / Roth Films /Walt Disney Pictures
Duração: 97 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Distribuidora: Walt Disney
Classificação Indicativa: (consulte Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 29 de maio de 2014
Lançamento nas Locadoras: 24 de setembro de 2014
Mais Informações
Todos os atores e atrizes em Malévola (2014) foram escolhidos para estar no filme baseado em suas semelhanças com os respectivos personagem no filme da Disney A Bela Adormecida (1959).
Angelina Jolie colaborau com o figurino e maquiagem do seu personagem para desenvolver um olhar ameaçador. Os executivos da Disney se opuseram, na esperança de aproveitar a beleza de Jolie no marketing do filme, mas a atriz insistiu em que o personagem deveria manter a aparência mais assustadora.
Angelina Jolie sempre teve interesse em fazer o filme. Ela repetidamente afirmou que, cresceu assistindo os filmes da Disney, especialmente A Bela Adormecida (1959); e afirmou que gostava muito do personagem Malévola: "Desde que eu era uma garotinha, Maleficent sempre foi o meu favorito", disse Jolie. "Eu tinha medo dela, mas também ela me atraia. Eu queria saber mais sobre ela. Tinha essa elegância e graça, e ela era maravilhosamente, deliciosamente cruel."
Nenhum comentário:
Postar um comentário