domingo, 25 de maio de 2014

Antes do Inverno (Avant l'hiver, 2012)

antesdoinverno_cartazbr
Paul (Daniel Auteuil) é um neurocirurgião de sessenta anos e é casado com Lucie (Kristin Scott Thomas). Um dia, buquês de rosa começam a ser deixados anonimamente na casa deles no momento em que Lou, uma moça de vinte anos, não para de cruzar o caminho de Paul. As máscaras começam a cair, as pessoas são realmente quem elas pretendem ser? A vida de Paul e Lucie é realmente a que eles sonharam? E será agora, justamente antes da velhice, o momento certo para revelar os não-ditos e os segredos?
Ficha Técnica
Direção: Philippe Claudel
Roteiro: Philippe Claudel
Produção: Yves Marmion, Romain Rojtman
Fotografia: Denis Lenoir
Montagem: Elisa Aboulker
Trilha Sonora: André Dziezuk
Estúdio: Les fimms du 24 / Samsa Film / France 3 Cinèma / Tf1 Droits Audiovisuels
Duração: 103 min.
País: França / Luxemburgo
Gênero: Drama
Distribuidora: Europa Filmes 
Classificação Indicativa: 14 anos (consulte Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 29 de maio de 2014
Lançamento nas Locadoras: 25 de setembro de 2014
Mais Informações
claquete_thumb1 Para o roteiro de "Antes do Inverno", Philippe Claudel se fez algumas perguntas que pessoas de determinada idade geralmente fazem. Como, por exemplo: "Eu aproveitei tudo o que pude em minha vida?". É a partir desta interrogação que a história do filme se desenrola. O próprio cineasta admite ter feito esta pergunta a si mesmo várias vezes, o que, neste sentido, torna o filme também autobiográfico.
claquete_thumb2 O personagem de Paul foi inspirado em um amigo pessoal do cineasta Phillipe Claudel. O realizador se lembra: "Eu achava simbolicamente interessante pegar um personagem que exerce tal profissão [de neurocirurgião] e que, em dado momento da vida, não consegue lidar com sua própria mente. O filme também nasceu desta contradição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...