segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os Belos Dias (Les Beaux Jours, 2013)

osbelosdias_posternacional
Quando decide de aposentar, Caroline (Fanny Ardant) não sabe muito bem como ocupar o seu tempo. Ele pensa em viajar, pensa em conhecer novas pessoas... Até encontrar o jovem Julien (Laurent Laffite), com quem passa uma ótima tarde. Apesar da diferença de idade, os dois iniciam uma relação amorosa. Mas Caroline é casada, e seu marido Philippe (Patrick Chesnais) vai fazer o que for necessário para recuperar sua esposa.
Ficha Técnica
Direção: Marion Vernoux
Roteiro: Fanny Chesnel, Marc Syrigas, Marion Vernoux
Elenco: Fanny Ardant, Laurent Lafitte, Patrick Chesnais, Jean-François Stévenin, Fanny Cottençon, Catherine Lachens, Alain Cauchi, Marie Rivière, Marc Chapiteau…
Produção: Denis Pineau-Valencienne, François Kraus, Juliette Renaud
Fotografia: Nicolas Gaurin
Montagem: Benoît Quinon
Trilha Sonora: Quentin Sirjacq
Estúdio: 27.11 Production / Les Films du Kiosque
Duração: 94 min.
País: França
Gênero: Romance
Distribuidora: Imovision
Classificação Indicativa: DJCTQ_-_12_thumb1 (Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 04 de outubro de 2013
Lançamento nas Locadoras: 25 de abril de 2014
Mais Informações
  • Este drama é uma adaptação do livro "Une Jeune Fille aux Cheveux Blancs" ("Uma garotinha de cabelos brancos", em tradução literal), escrito por Fanny Chesnel. A própria escritora contribuiu com o roteiro do filme. Coincidentemente, a diretora Marion Vernoux já pretendia fazer um filme sobre uma mulher de sessenta anos de idade, quando os produtores vieram lhe oferecer a história do livro para adaptar ao cinema.
  • Para seguir o título original do livro, a diretora pediu a Fanny Ardant que pintasse os cabelos de branco, mas não gostou do resultado, e preferiu deixá-los loiros. A atriz também teve que usar uma calça jeans - algo que nunca faz, por medo de "parecer um lenhador". No final das filmagens, Ardant guardou as calças como lembrança.
  • Tanto a diretora Marion Verdoux quanto a atriz Fanny Ardant queriam evitar o estereótipo da mulher da terceira idade sedutora, que ataca jovens rapazes. Ardant ainda explicou: "Eu nunca compreendi o termo 'cougar'. É uma palavra americana que quer dizer pantera, é isso? Eu não gosto nem um pouco desse lado 'mulher sexy e poderosa' que ele evoca. Que bobagem! Caroline não tem nada a ver com esse tipo de mulher."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...