terça-feira, 10 de setembro de 2013

Las Acacias (2011)

lasacacias_cartaz
Rubén é um caminhoneiro que transporta madeira entre Asunción, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina. Ele faz esse mesmo trajeto há anos, sempre solitário e silencioso. Um dia, no entanto, ele aceita dar carona a uma mulher desconhecida até Buenos Aires. Mas Jacinta, sua companheira de viagem, aparece uma hora atrasada, e com um bebê no colo. A primeira impressão de Rubén não é nada positiva: ele imagina passar longas horas ao lado de um bebê chorando e de uma pessoa por quem ele não tem o menor interesse. Aos poucos, no entanto, Rubén e Jacinta começam a trocar as primeiras palavras, e a se conhecer melhor.
Ficha Técnica
Direção: Pablo Giorgelli
Roteiro: Pablo Giorgelli, Salvador Roselli
Produção: Alex Zito, Ariel Rotter, Pablo Giorgelli
Fotografia: Diego Poleri
Montagem: María Astrauskas
Estúdio: AireCine / Proyecto Experience / Utópica Cine
Duração: 85 min.
País: Argentina / Espanha
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação Indicativa: DJCTQ_-_12  (Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 06 de setembro de 2013
Lançamento nas Locadoras:
Mais Informações
  • Embora esta seja a primeira experiência de Pablo Giorgelli na direção, ele já tinha trabalhado como montador e roteirista de diversos documentários.
  • O diretor admite que a ideia de Las Acacias surgiu durante uma crise pessoal: Giorgelli tinha acabado de terminar um longo relacionamento, no momento em que a crise econômica afetava a Argentina com força total: "Este filme fala da minha dor face à perda. Da solidão que eu enfrentei na época. Da necessidade de me sentir protegido por alguém".
  • Entre as dezenas de prêmios vencidos por Las Acacias constam os prêmios de melhor filme nos festivais de San Sebastian, Oslo, Lima, Biarritz, Bergen, no British Film Institut e na Associação Argentina de Críticos de Cinema. O drama também recebeu o prestigioso prêmio Caméra d'Or no festival de Cannes, atribuído ao melhor filme de estreia em todas as competições.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...