Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Ficha Técnica  
Direção: James Marsh (estreia)  
Produção: Tim Bevan, Lisa Bruce, Eric Fellner, Anthony McCarten 
Fotografia: Benoît Delhomme  
Montagem: Jinx Godfrey 
Trilha Sonora: Jóhann Jóhannsson 
Estúdio: Working Title Films 
Duração: 123 min.
 País: Reino Unido 
Gênero: Biografia  
Distribuidora: Universal Pictures 
Classificação Indicativa: 
 (consulte Ministério da Justiça)
 Inadequações: Conteúdo sexual leve e drogas lícitas
 Lançamento nos Cinemas: 29 de janeiro de 2015  
Lançamento nas Locadoras: 26 de maio de 2015
Mais Informações 
 Vencedor do Globo de Ouro 2015 -  Melhor Ator Drama Drama(Eddie Redmayne) e Melhor Trilha Original Para Filme (Johann Johannsson).  
 Baseado no livro de memórias ‘Travelling to Infinity: My Life with Stephen’, de Jane Hawking. 
 Eddie Redmayne reuniu-se com Stephen Hawking apenas uma vez antes do início das filmagens. "Nas três horas que passei com ele, Stephen disse cerca de oito frases", lembra Redmayne. "Eu apenas não senti que poderia lhe perguntar coisas íntimas." Por isso, ele encontrou outras maneiras de se preparar para o papel. Eddie perdeu cerca de 15 quilos e treinou por quatro meses com um dançarino, para aprender a controlar seu corpo. Ele se reuniu com 40 pacientes com ALS, manteve um gráfico de acompanhamento com a ordem em que os músculos de Hawking diminuiram, e ficou na frente de um espelho por horas a fio, contorcendo o rosto. Por último, ele permaneceu imóvel e curvado entre as gravações, tanto que um osteopata disse que ele tinha alterado o alinhamento de sua coluna vertebral. "Eu temo que sou um pouco maníaco por controle", Redmayne admite. "Eu estava obsecado. Eu não tenho certeza era saudável.” 
 Em um e-mail enviado para o diretor James Marsh sobre a interpretação de Eddie Redmayne, Stephen Hawking disse que houve alguns momentos em que ele pensou estar assistindo a si mesmo." 
 Site Oficial  
obs: as informações são fornecidas pela própria Distribuidora que detém os direitos autorais.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário