quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Escolha Perfeita (Pitch Perfect, 2012)

escolha_perfeita-poster

O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.



Diretor: Jason Moore
Elenco: Anna Kendrick, Skylar Astin, Ben Platt, Brittany Snow, Anna Camp, Rebel Wilson, Alexis Knapp, Ester Dean, Hana Mae Lee, Kelley Jakle, Wanetah Walmsley, Shelley Regner
Produção: Elizabeth Banks, Paul Brooks, Max Handelman
Roteiro: Kay Cannon
Fotografia: Julio Macat
Trilha Sonora: Christophe Beck, Mark Kilian
Duração: 112 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Distribuidora: Universal Pictures
Estúdio: Brownhouse Productions / Gold Circle Films
Previsão de lançamento: 07 de dezembro de 2012

Um comentário:

  1. Quando a proposta de se fazer um musical contemporâneo é posta à mesa, deve-se tomar extremo cuidado na escolha de seu repertório. A Escolha Perfeita mostra desde o início que é um filme com base no pop.
    O roteiro não ajuda e logo percebemos que a diretriz básica para filmes de competição na escola será mantida. A partir daí, é fácil prever todas as possíveis reviravoltas que estão por vir; desde a novata apresentando a música diferente durante os testes, até a brusca mudança no direcionamento do grupo, também causada pela novata.
    Anna Kendrick, Anna Camp, Brittany Snow e principalmente Rebel Wilson sabem muito bem o que estão fazendo, Ao estabelecer um ótimo tom cômico ao longa.
    Mas quem realmente salva o filme são Elizabeth Banks e John Michael Higgins como os comentaristas de torneios a capella para faculdades. Ao receberem o aval para improvisação, ambos soltam comentários certeiros e hilários sobre as apresentações, tornando tudo muito mais engraçado do que emocionante.
    No mais, Escolha Perfeita é divertido e entretém, mas sem nunca surpreender. Em filmes no qual o elenco se sobrepõe ao roteiro, é difícil não sair do cinema com uma sensação de repetição, mas o show de atuação e comédia sustentam bem o longa.
    Fonte: Omelete

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...