sexta-feira, 19 de julho de 2013

Contos da Noite (Les Contes de La Nuit, 2011)

contosdaneoite_poster

Todas as noites, um garota, um garoto e um senhor idoso se encontram em um pequeno cinema, que aparenta estar abandonado. Lá dentro, os três criam histórias, escrevem, desenham, vestem fantasias... Eles criam diversas histórias mágicas passadas em uma noite onde tudo é possível.

Ficha Técnica

Direção: Michel Ocelot

Roteiro: Michel Ocelot

Elenco: (vozes) Fabrice Daudet Grazaï, Fatoumata Diawara, Firmine Richard, Gérard Diby, Isabelle Guiard, Julien Beramis, Legrand Bemba-Debert, Marine Griset, Michel Elias…

Produção: Christophe Rossignon, Ève Machuel, Philippe Boefard

Fotografia: Harris Savides

Montagem: Patrick Ducruet

Trilha Sonora: Christian Maire

Estúdio: Nord-Ouest Productions / Région Ile-de-France / Studio O / StudioCanal

Duração:  84 min

País: Bélgica / França / Irlanda do Norte / Reino Unido

Gênero: Animação

Distribuidora: Zeta Filmes

Classificação Indicativa: Classificação Indicativa Livre

Previsão de Lançamento: 19 de julho de 2013

Mais Informações

  • Contos da Noite é um dos raros filmes contemporâneos realizados com a técnica das sombras chinesas, projetadas em uma superfície. Esta técnica gerou grandes dificuldades à equipe. Segundo o diretor, "Contar uma história com silhuetas escuras é um desafio. Não existe a ajuda da cor, ou a delimitação de tal membro que fica perdido nas sombras. O espaço é muito limitado, mesmo com o relevo do 3D". Mesmo assim, Ocelot defende esta técnica:"Simplificando ao máximo, mantendo apenas a curva pura, os Egípcios captaram uma grande beleza. O torso é mais belo e visível de frente, já as pernas, nádegas e a cabeça ficam melhores de perfil. É por isso que eu gosto das silhuetas escuras. O que quer que você faça, o resultado é muito impressionante aos olhos".
  • Quando os produtores de Contos da Noite decidiram converter o filme para o formato 3D, eles chamaram o especialista em estereoscopia Rodolphe Chabrier, que estava terminando de desempenhar esta mesma função no filme ‘Meu Malvado Favorito’ (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...