Cinebiografia de Assis Chateaubriand, também conhecido por Chatô. Ele foi o primeiro magnata das comunicações no Brasil, destacando-se entre as décadas de 1930 e 1960. Chegou a ser chamado de Cidadão Kane brasileiro. Foi fundador da TV Tupi, dos Diários Associados e do Museus de Arte de São Paulo (Masp).
Fotografia: José Roberto Eliezer Montagem: Felipe Lacerda Trilha Sonora: Luiz Farah e Philippe Neiva Estúdio: GFF Filmes / Trio Filmes / ZB Facilities Duração: 102 min. País: Brasil Gênero: Drama Distribuidora: Distribuição Própria Previsão de Lançamento nos Cinemas: 19 de novembro de 2015 Lançamento em DVD/Blu Ray/On Demand:
Aos 28 anos de idade, Guilherme Fontes adquiriu os direitos para cinema e TV do livro de Fernando Morais sobre Assis Chateaubriand, um dos homens mais importantes para a implementação das mídias de comunicação no país. Além disso, produziu, entre 1995 e 1999, 25 documentários e 12 debates sobre personagens e fatos que marcaram a história do Brasil e que são, indiretamente, personagens do filme - em co-produção com a Gloosat.
O filme teve suas filmagens interrompidas por falta de verbas. Como Fontes havia captado mais de R$ 10 milhões pela Lei do Audiovisual, iniciou-se uma discussão sobre má utilização do dinheiro público. Pouco depois, o Ministério da Cultura e a Ancine deram inícios a processos contra o diretor e sua produtora, Guilherme Fontes Filmes, que teria sido aberta utilizando-se verbas públicas captadas para o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário