quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods And Kings,2014)

0015-33570
Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.


Ficha Técnica
Direção: Ridley Scott (O Conselheiro do Crime; Prometheus)
Produção: Peter Chernin, Mark Huffam, Michael Schaefer, Ridley Scott, Jenno Topping
Fotografia: Dariusz Wolski
Montagem: Billy Rich
Trilha Sonora: Alberto Iglesias 
Estúdio: Chernin Entertainment / Scott Free Productions / Babieka / Volcano Films
Duração: 151 min.
País: Reino Unido / Estados Unidos / Espanha
Gênero: Ação
Distribuidora: Fox Films
Classificação Indicativa: Classificação indicativa 14 anos (consulte Ministério da Justiça)
Inadequações: Violência
Lançamento nos Cinemas: 25 de dezembro de 2014
Lançamento nas Locadoras:
Mais Informações
claquete_thumb3_thumb_thumb1_thumb O filme foi originalmente chamado simplesmente de "Êxodos", porém mais tarde recebeu o subtítulo de "Deuses e Reis" pois, a 20th Century Fox não poderia adquirir os direitos para "Êxodos" sem a colaboração da MGM, que detém os direitos pelo filme não relacionado ‘Exodus’ (1960).
claquete_thumb3_thumb_thumb2_thumb Para o preparo do papel de Moisés, Christian Bale aprendeu rapidamente o básico da escola dominical e mergulhou nas escrituras e obras literárias. Ele leu os primeiros cinco livros da Bíblia, o Alcorão, assim como o clássico de Louis Ginzberg, "Legends of the Jews" e Jonathan Kirsch "Moses, A Life".
 claquete_thumb3_thumb_thumb2_thumb O papel de Moisés foi anteriormente desempenhado por Val Kilmer em ‘O Príncipe do Egito’ (1998). Kilmer, como Christian Bale, também interpretou Batman.
claquete_thumb3_thumb_thumb2_thumb Em uma entrevista a revista Esquire, Ridley Scott chamou religião de "a maior fonte de mal", explicando: "Todo mundo está brigando uns com os outros em nome de seu deus pessoal. E a ironia é, por definição, provavelmente eles estão adorando o mesmo deus". Em outra entrevista, Scott afirmou que ser agnóstico foi uma boa qualidade para dirigir uma história bíblica "porque eu preciso me convencer de que a história funciona."
obs: as informações são fornecidas pela própria Distribuidora que detém os direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...