domingo, 23 de março de 2014

Noé (Noah, 2014)

noe_posterb
Adaptação do conto bíblico de Noé. De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destrui-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio.
Ficha Técnica
Direção: Darren Aronofsky
Produção: Darren Aronofsky, Scott Franklin, Arnon Milchan, Mary Parent
Fotografia: Matthew Libatique
Montagem: Andrew Weisblum
Trilha Sonora: Clint Mansell
Estúdio: Paramount Pictures / Regency Enterprises / Protozoa Pictures / Disruption Entertainment
Duração: 138 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Distribuidora: Paramunt Pictures
Classificação Indicativa: DJCTQ_-_10 (Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 03 de abril de 2014
Lançamento nas Locadoras: 1º de agosto de 2014
Mais Informações
claquete_thumb1 Darren Aronofsky é fascinado com o personagem de Noé desde a infância, vendo-o como "um personagem sombrio e complicado que experimenta a verdadeira culpa do sobrevivente".
claquete_thumb2 O papel de Noé foi oferecido a Christian Bale e Michael Fassbender, mas eles recusaram devido a conflitos de agenda.
claquete_thumb2Liam Neeson, Liev Schreiber e Val Kilmer foram cotados para viver Tubalcain, mas Darren Aronofsky queria para o papel "um ator com a determinação e o tamanho para ser convincente enquanto enfrenta no mesmo patamar o personagem Noé", interpretado por Russel Crowe. Tudo isso ele encontrou em Ray Winstone.
claquete_thumb2Saoirse Ronan, Bella Heathcote e Dakota Fanning foram cotadas para interpretar Ila. Mesmo que Heathcote tenha passado uma boa impressão no seu teste, Fanning era a primeira escolha do diretor. Fanning tentou organizar sua agenda mas no fim não pôde fazê-lo pois estava gravando outro filme na época. Eventualmente, Emma Watson foi escalada para o papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...