Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio (Fast Five.EUA,2011)
Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) firmaram uma parceria que os obrigou a fugir da polícia constantemente. Escondidos no Rio de Janeiro, eles têm mais uma missão a ser cumprida e, então, ganhar a desejada liberdade. No entando, nada disso segura a sede de sangue de um empresário corrupto, que deseja vê-los mortos. Nessa luta contra o empresário e em busca de suas liberdades, a dupla enfrenta o competente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson), que está à caça de Dom e Brian com uma única arma: seu instinto, já que está cada vez mais difícil distinguir mocinhos e vilões.
Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Tego Calderon, Joaquim de Almeida, Elsa Pataky, Matt Schulze.
Direção: Justin LinRoteiro: Chris Morgan
Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Notas: As filmagens iniciais foram em Porto Rico; o primeiro filme da franquia foi feito lançado em Imax; Selton Mello revelou que declinou um convite para o longa, mas não aceitou por que não tinha seu perfil; Lin dirigiu também da franquia o 3º e 4º Velozes e Furiosos;Diesel também produziu.
Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole.EUA,2010)
Becca (Nicole Kidman) e Howie (Aaron Eckhart) formam um casal com uma vida quase perfeita. Com bons empregos e uma casa espaçosa, tudo parecia ir muito bem até que uma tragédia abala a estrutura do relacionamento: a morte do filho recém-nascido do casal.
Elenco: Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Dianne Wiest, Sandra Oh, Jon Tenney, Giancarlo Esposito, Tammy Blanchard, Miles Teller, Mike Doyle.
Direção: John Cameron MitchellRoteiro: David Lindsay-Abaire
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Notas: Kidman também atuou na produção;Lindsy-Abaire também escreveu o roteiro da animação “Robôs”.
Elvis e Madona (BRA,2010)
A motociclista Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas precisa trabalhar e consegue um emprego de entregadora de pizzas na Mussarela & Cia. A travesti Madona (Igor Cotrim) é uma cabeleireira que sonha em produzir um show de teatro de revista. De um encontro inusitado entre as duas personagens, nasce uma divertida e moderna história de amor.
Elenco: Simone Spoladore, Igor Cotrim, Sérgio Bezerra, Maitê Proença, Buzza Ferraz, José Wilker, Wendell Bendelack.
Direção: Marcelo LaffitteRoteiro: Marcelo Laffitte
Gênero: Comédia
Duração: 105 min.
Distribuidora: Pipa Filmes
Notas: projeto realizado com recursos do Concurso de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura 2006 e finalizado com patrocínio da Oi; primeiro longa de Laffitte que atuava como produtor; o filme foi a única participação brasileira no Tribeca Film Festival 2010; o longa ganhou prêmios no Festival de Natal – Melhor Filme, Roteiro e Direção (Laffitte), Ator (Cotrim), Ator Coadjuvante (Sérgio Bezerra) e Música (Victor Biglione); Melhor Filme (Júri Popular) do 12º Festival de Cinema Brasileiro em Paris; Ferraz faleceu em 03 de abril de 2010; o filme representa um dos grandes problemas do cinema nacional que é a distribuição e finalização.
Não Se Pode Viver Sem Amor (BRA,2010)
É véspera de Natal e Gabriel (Victor Navega Motta), Roseli (Simone Spoladore), chegam ao Rio de Janeiro para encontrar o pai do menino, que os abandonou anos atrás. Nessa noite, a travessia deles na cidade desconhecida os leva a encontrar João (Cauã Reymond), jovem advogado desempregado e apaixonado, que procura uma solução desesperada que melhore sua vida; Pedro (Ângelo Antônio), pesquisador universitário, que precisa decidir entre uma mulher e sua profissão; Gilda (Fabiula Nascimento), dançarina de boate, que deseja ir embora da cidade, mas ainda está presa a felicidade que um dia deixou escapar. Todos eles estão vivendo situações limites que a proximidade do Natal torna mais pungente.
Elenco: Cauã Reymond, Simone Spoladore, Ângelo Antônio, Fabiula Nascimento, Victor Navega Motta, Rogério Fróes, Babu Santana, Maria Ribeiro.
Diretor: Jorge DuránRoteiro: Dani Patarra, Jorge Durán
Duração: 100 min.
Gênero: Drama
Distribuidora: Pandora
Notas: o longa foi agraciado no Festival de Gramado 2010 como Melhor Roteiro (Pattara e Duran), Fotografia (Luis Abramo) e Atriz (Spoladore), também abocanhou um Prêmio Especial do Júri (Fróes) no Cine PE; Durán dirigiu também “Proibido Proibir” e escreveu o roteiro de “Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia” e “Pixote – A Lei do Mais Fraco”;Fróes é pai da atriz Gisele Fróes (VIPs).
Como Arrasar Um Coração (L'arnacoeur,FRA 2010)
Uma agência de matrimônio às avessas. Esse é o tipo de negócio comandado por Alex (Romain Duris) e sua irmã. Os dois são contratados para provocar a separação entre casais apaixonados. A loucura se dá quando um homem muito rico chama os dois irmãos para pôr um fim no casamento da sua filha, mas tem uma pequena exigência: o trabalho tem de ser feito em uma semana.
Elenco: Romain Duris, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, François Damiens, Andrew Lincoln, Héléna Noguerra.
Diretor: Pascal ChaumeilRoteiro: Yoann Gromb, Jeremy Doner, Laurent Zeitoun
Duração: 105 min.
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovison
Notas: Nos E.U.A. ganhou o título de “Heartbreaker”; Chaumeil foi assistente de direção no ótimo “O Profissional”; estréia de Gromb em roteiros; Paradis já ganhou um César por “Boda Branca”; Ferrier também estrelou “Turnê”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário