Relâmpago McQueen e seu amigo Mate estão de volta para aventuras ao redor do mundo. Eles querem ganhar o Grande Prix Mundial e, com isso, o título de carro mais rápido do mundo. Mas surpresas hilárias e espionagem internacional se intrometem no sonho da dupla.
Notas: Lasseter – Vice-Presidente da Pixar – insatisfeito com o trabalho, tomou a direção de Brad Lewis; cópias também em 3D.
O Casamento do Meu Ex (The Romantics.EUA,2010)
Sete amigos de faculdades se reúnem novamente para o casamento à beira mar de dois deles. Laura (Katie Holmes) é a dama de honra e uma das melhores amigas da noiva, Lila (Anna Paquin). As duas têm uma coisa em comum: a paixão pelo noivo, Tom (Josh Duhamel). Durante os dias que antecedem o casamento amizades e alianças são testadas e um triângulo amoroso começa se formar.
O capitão Colter Stevens (Gyllenhaal), acorda no corpo de um outro homem e descobre que faz parte de uma missão para salvar Chicago de um trem desgovernado. Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code,” um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer com o trem.
Notas: Jones filmou antes “Lunar” (2009) em que também escreveu; estréia de Ripley em longas.
Família Vende Tudo (BRA,2009)
Uma família com dificuldades financeiras tem uma brilhante idéia: fazer com a filha Lindinha (Marissol Ribeiro) engravide do famoso cantor Ivan Cláudio (Caco Ciocler) para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco. Eles planejam certinho o dia em que a garota deve sair com o astro e passam acompanhar sua agenda de shows. Eles só não contavam com um detalhe: a ciumenta Jennifer (Luana Piovani), mulher de Ivan, que não vai deixar esta história barata.
Notas: Vencedor do Cine Pernambuco de Melhor Ator: Caco Ciocler, Melhor Atriz: Marisol Ribeiro, Ator Coadjuvante: Robson Nunes, Trilha Sonora: Arrigo Barnabé, Direção de Arte: Alain Fresnot e Fábio Goldfard;Esse é o quarto longa de Fresnot que fez: “A Marvada Carne (1987)”, “Ed Mort (1998)” e “Desmundo (2002)”.
Mamonas Pra Sempre ! (BRA,2009)
Meia Noite em Paris (Midnight at Paris.EUA/GBR,2011)
Família que vai a capital da França à negócios, mas suas vidas acabam tomando rumos inesperados. A história inclui um jovem casal de noivos forçados a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.
Notas: Carla Bruni é a Primeira Dama da França; Esse é o longa de número 46 da carreira de Woody Allen na direção.
Estrada Real da Cachaça (BRA,2008)
Estrada Real da Cachaça é um caminho, uma viagem. Espécie de roadmovie espaço-temporal, o filme busca um reencontro com a realidade nacional através da mais brasileira das bebidas, a cachaça. Trata-se de uma investigação histórica, antropológica, sócio-econômica e poética que procura, ao longo da chamada Estrada Real, articular fragmentos significativos da trajetória da nação. Estrada Real da Cachaça propõe a reatualização de um percurso ancestral com o objetivo de mapear a presença da cachaça na cultura brasileira. A cachaça é produzida em todo o território brasileiro, mas Minas Gerais é o estado mais conhecido por sua qualidade. O motivo está relacionado à corrida pelo ouro, no século XVIII, que fez com que colonizadores portugueses e brasileiros fossem para o interior do país acompanhados da bebida.
Notas: Ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio (2008) e Melhor Filme do Festival Mar Del Plata (2009).
Vênus Negra (Venus Noire.FRA/ITA/BEL,2010)
A emocionante história de Saartjes Baartman (Yahima Torres), mulher negra que deixou, em 1808, o sudeste africano rumo à Europa, seguindo o rastro de Hendrick Caesar (Andre Jacobs) em busca de fama. Ao chegar em Londres, descobre que a única intenção dele é expô-la como uma aberração. Incia-se então um ciclo de degradação e racismo contra Saartjes.
Anos 1977. Robert (Fabrice Luchini) é um homem desprezível que só pensa nos negócios e não se relaciona bem com ninguém: funcionários, filhos e esposa. Depois de uma greve na fábrica, ele é sequestrado e sua mulher, Suzanne (Catherine Deneuve), assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia.
Divas vem da palavra divindade, ou seja, aquelas mulheres que, a maior parte através das artes, principalmente a cinematográfica, estão entre a Terra e o céu. Elas fizeram sonhar gerações e o mundo inteiro falava delas. Muito mais do que se fala em Madonna, hoje não tem a unanimidade que as divas tinham até os anos 60: o planeta se ajoelhava a seus pés. Para adoração dos fãs havia as revistas de cinema, vendiam milhões de exemplares pelo mundo; no Brasil as duas favoritas eram “Filmelândia” e “Cinelândia”, que tem fãs até hoje. Eram envoltas numa aura de magia e glamour que mais se sentia do que se explicava.
Montagem sensacional de ‘Mart138’ com trechos de vários filmes - talvez uns 40 – de vários gêneros, embalados pela música Footloose de Kenny Loggins, tema do filme homônimo de 1984.
Kenny Loggins Footloose Been working so hard
I'm punching my card
8 hours for what?
Oh tell me what have i got
I got this feeling
That time's just holding me down
I'll hit the ceiling or else i'll tear up this town (Chorus)
Now i gotta cut loose, footloose
Kick off your sunday shoes
Please louise hold me off of my knees
Jack, get back
Come on before we crack
Lose your blues everybody cut footloose You're playing so cool
Obeying every rule
Dig way down in your heart
You're burning, yearning for some-
Somebody to tell you
That life ain't passing you by
I'm trying to tell you in a way that you don't leave town You'd be fine if you'd only cut loose, footloose
Kick off your sunday shoes
Oohee, marie shake it shake it for me
Oh milo, come on, come on let's go
Lose your blues everybody cut footloose You've got to turn it around
And put your feet on the ground
Now take a hold of both (chorus 2 times) Everybody cut, everybody cut
Everybody cut, everybody cut
Everybody cut, everybody cut
Everybody, everybody cut footloose