Cansado da carreira de ator, o respeitado Serge Tanneur (Fabrice Luchini) decide abandonar os palcos e se aposentar, vivendo isolado na pequena Ilha de Ré. Sua calma é interrompida pela chegada de Gauthier Valence (Lambert Wilson), ator de televisão popular, que o convida a interpretar o papel principal em uma adaptação de O Misantropo, de Molière. Afinal, a nova condição de Serge combina muito bem com o personagem clássico... Após a recusa inicial, Serge propõe um desafio: ambos devem ensaiar a primeira cena da peça juntos, nos papéis de Philinte e Alceste, e depois de cinco dias treinando, ele dará a resposta sobre sua participação. Começam assim os jogos de poder e manipulação entre os dois homens.
Ficha Técnica
Direção: Philippe Le Guay Roteiro: Philippe Le Guay, Fabrice Luchini
Elenco: Fabrice Luchini, Lambert Wilson, Maya Sansa, Camille Japy, Ged Marlon, Stéphan Wojtowicz, Annie Mercier, Christine Murillo, Josiane Stoléru, Laurie Bordesoules…
Produção: Anne-Dominique Toussaint
Fotografia: Jean-Claude Larrieu Montagem: Monica Coleman
Trilha Sonora: Jorge Arriagada
Estúdio: Les Films des Tournelles / Pathé / Appaloosa Développement
Duração: 104 min.
País: França
Gênero: Comédia
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação Indicativa: (Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 01 de novembro de 2013
Lançamento nas Locadoras: 20 de março de 2014
Mais Informações
Pedalando com Molière é baseado apenas na primeira cena do ato um da peça "O Misantropo", de Molière.
Quando filmaram ‘As Mulheres do Sexto Andar’ (2010), o diretor Philippe Le Guay e o ator Fabrice Luchini já se conheciam muito bem, por terem feito dois outros filmes juntos. Nos bastidores, os dois falaram sobre a paixão pela peça "O Misantropo", de Molière, e Luchini admitiu que sempre gostou muito dos dois personagens principais, Alceste e Philinte. A ideia de um roteiro nasceu dessa conversa. No início, Luchini pensou em dirigir o filme sozinho, mas depois passou a tarefa para Le Guay.
O diretor Philippe Le Guay deixou os atores livres para improvisar as suas cenas.
A cena em que os amigos interpretam a peça de Molière sofreu grandes mudanças na edição, o que alterou a história prevista no roteiro e também toda a moral do filme. O ator Lambert Wilson expressou sua decepção com esta versão final.
Pedalando com Molière marca a quarta parceria do diretor Philippe Le Guay com o ator Fabrice Luchini, após trabalharem em ‘Juliette – Um Amor Alucinante’ (1995), ‘Le Coût de la vie’ (2003) e ‘As Mulheres do Sexto Andar’ (2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário