Em 1884, o pintor Juan Manuel Blanes ((Yamandú Cruz) recebe a ordem de fazer um retrato do caudilho uruguaio José Artigas (Jorge Esmoris), morto há 34 anos. O único registro que encontra é um desenho feito 70 anos antes pelo espião espanhol Guzmán Larra, que havia tentado matar o militar. Em momentos diferentes, esses dois homens tentam encontrar Artigas, líder da marcha histórica conhecida como La Redota, quando o líder fugiu com milhares de seguidores e deu início ao movimento nacionalista do Uruguai. Com histórias separadas pelo tempo, Blanes e Larra se encontram na busca pelo herói da independência do país.
Diretor: César Charlone
Elenco: Yamandú Cruz, Jorge Esmoris, Franklin Rodríguez, Gualberto Sosa
Produção: César Charlone, Carla Schertel
Roteiro: César Charlone, Pablo Vierci
Fotografia: Fabio Burtin, César Charlone
Trilha Sonora: Luciano Supervielle
Ano: 2011
País: Uruguai
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Panda Filmes
Estúdio: Televisión Española (TVE) / Wanda Films & Lusa Films
Previsão de Lançamento: 24 de maio de 2013
Curiosidades
- Segundo longa-metragem dirigido pelo uruguaio Cesar Charlone. Seu primeiro trabalho como diretor foi em O Banheiro do Papa (2007).
- Cesar Charlone mora no Brasil desde 1970b eeEle foi o responsável pela direção de fotografia de ‘Cidade de Deus’ (2002), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. O uruguaio também trabalhou nas produções ‘O Jardineiro Fiel’ (2005) e ‘Ensaio Sobre a Cegueira’ (2008).
Nenhum comentário:
Postar um comentário