Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.
Ficha Técnica
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson, Guillermo del Toro
Elenco: Benedict Cumberbatch, Lee Pace, Evangeline Lilly, Luke Evans, Richard Armitage, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Martin Freeman, Ian McKellen …
Produção: Carolynne Cunningham, Peter Jackson, Fran Walsh, Zane Weiner
Fotografia: Andrew Lesnie Montagem: Jabez Olssen
Trilha Sonora: Howard Shore
Estúdio: New Line Cinema / Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / WingNut Films / 3Foot7
Duração: 144 min.
País: Nova Zelândia / Estados Unidos
Gênero: Aventura
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação Indicativa: (consulte Ministério da Justiça)
Inadequações: Violência
Lançamento nos Cinemas: 11 de dezembro de 2014
Lançamento nas Locadoras: 10 de dezembro de 2015
Mais Informações
Precedido por ‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada’ (2012) e ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’ (2013). A história contada é anterior à exibida na série O Senhor dos Anéis.
Inicialmente intitulado ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez’ (The Hobbit: There and Back Again), segundo Jackson, o filme anterior fazia sentido quando a história era dividida em apenas dois filmes. Quando decidiu dividi-la em três partes, Bilbo já havia chegado lá e o título não fazia mais sentido.
obs: as informações são fornecidas pela própria Distribuidora que detém os direitos autorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário