Após escrever a obra-prima "O Apanhador no Campo de Centeio", J. D. Salinger decidiu não publicar mais livros. Este homem recluso sumiu dos holofotes, não deu notícias durante quarenta anos. O autor teria ficado particularmente perturbado pelo fato de três assassinos terem usado o seu livro como justificativa de seus crimes. O documentário tenta investigar os motivos de seu comportamento, e quais obras ele teria escrito durante o isolamento.
Ficha Técnica
Direção: Shane Salerno
Produção: Craig Fanning, Deborah Randall, Shane Salerno, Buddy Squires
Fotografia: Anthony Savini, Buddy Squires Montagem: Jeffrey Doe, Regis Kimble, Sabine Krayenbühl, Langdon Page
Trilha Sonora: Lorne Balfe
Estúdio: The Story Factory
Duração: 120 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Documentário
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação Indicativa: (Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 07 de fevereiro de 2014
Lançamento nas Locadoras: 14 de maio de 2014
Mais Informações
Harvey Weinstein foi o único produtor autorizado a assistir ao filme. Impressionado, ele fechou um acordo de US$2 milhões com Shane Salerno para obter os direitos de distribuição do documentário - valor excepcionalmente alto para um filme do gênero. O contrato ainda inclui um acréscimo para os direitos de exibição na televisão. Weinstein escolheu 13 de setembro como data ideal para lançar Salinger nos cinemas, prevendo o grande potencial do filme para concorrer ao Oscar.
Este documentário produzido, escrito e dirigido por Shane Salerno foi mantido em segredo durante cinco anos, para impedir que informações sobre Salinger pudessem ser oc ultadas do autor.
Mais de 150 pessoas foram entrevistadas para a realização deste documentário, desde estrelas de Hollywood até parentes e amigos de Salinger. Ao mesmo tempo em que fez o filme, o diretor ajudou a co-escrever uma biografia de 700 páginas sobre o escritor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário